
DIOGO ROSA nasceu em Abrantes e vive em Lisboa.
Reparte actividade entre Lisboa e Tomar e o atelier de escultura em Odrinhas – Sintra.
Licenciado em Design de Equipamento pela ESBAL, licenciado em Arquitectura pela FAUTLE, mestre em Design de Produção de Ambientes pelo IADE/ESD.
Exerceu actividade como docente de Educação Visual e Arte e Design no Ensino Público. Trabalhou em Arquitectura e Design em diversos ateliers e empresas, nomeadamente na D.A.P. – Design, Arquitectura e Planeamento,Lda e na D.Rosa – Arquitectura e Design, Lda.
Actualmente desenvolve actividade em áreas artísticas, nomeadamente em Escultura em pedra, Escultura cerâmica, Pintura, Fotografia e Design.
Coordena desde 2016 o ciclo de exposições “Convergências” na Arte Graça e o ciclo de exposições “Os Sítios de …” com a C.M.Tomar. Colabora com a C.C.Tomar e outros organismos na promoção de artistas plásticos.
Tem participado em exposições, individuais e colectivas, estando representado em diversas colecções públicas e privadas.
Na escultura cerâmica tem desenvolvido trabalhos de simbiose entre o humano e o animal, sendo este o tema transversal a outros trabalhos que tem realizado.